blog em construção

blog em construção

titulo rotativo




Igreja assembléia de Deus em vila feliz pilar ministério Pr Artur Pinto Neto

Caracteristicas curiosa da águia

  1. Entre os gregos  romanos
2.O urubu e   ÁGUIA

3.A ÁGUIA E O OBREIRO


ÁGUIA

Entre os gregos antigos, a águia, signo de Zeus (Júpiter, entre os romanos), o deus mais poderoso do Olimpo, foi o símbolo da sobrevivência da alma humana após a morte. Mas em todos os tempos, e em quase todas as mitologias ocidentais e da Ásia, ela tem sido escolhida para representar a soberania, a potência e a altivez. Na realidade, é a mais importante de todas as aves de grande porte. Seu corpo sólido e vigoroso chega a medir um metro do bico à cauda, e sua envergadura é esplêndida: quando abertas, suas asas alcançam quase dois metros, de ponta a ponta.



Ave solitária, evita o convívio dos seus parentes falcões e gaviões, todos da ordem Falconiformes, família dos Accipitrídeos. Procura construir seu ninho em lugares altos e retirados, trançando com galhos grossos uma espécie de parede circular de uns trinta centímetros de espessura, onde a fêmea bota de um a cinco ovos que choca em cinco semanas. Com o nascimento dos filhotes, a vida do casal torna-se uma constante vigília. O macho sai em busca de comida para a prole, enquanto a fêmea se ocupa em digerir parcialmente os alimentos trazidos, para regurgitá-los nas goelas dos filhotes.



Voando a centenas de metros de altura, planando e elevando-se graciosamente, as águias localizam a presa a centenas de metros de distância, e então se lançam ao ataque, apanhando o animal com suas possantes garras. Para alimentar-se elas caçam mamíferos de menor tamanho, como marmotas, coelhos e roedores, mas algumas comem também pequenos répteis. A visão da águia é muito aguçada. Seus olhos são tão grandes que ocupam quase um terço do crânio, e por isso seu campo visual abrange praticamente toda a área em torno de si. A visão de uma águia é muito mais precisa que a dos humanos. É tão aguda que uma presa do tamanho de um coelho, a 3km de distância, é perfeitamente visível. Essa capacidade elas devem às células fotossensíveis em seus olhos – oito vezes mais concentradas que no olho humano, o que os torna extremamente sensíveis a detalhes. Como ocorre na maioria dos caçadores, os grandes olhos da águia estão situados na frente da cabeça, de forma que as imagens captadas por eles sobrepõem-se produzindo figuras tridimensionais, essenciais para um julgamento preciso à distância, na hora de um ataque em alta velocidade.


Existem várias espécies de águia, mas todas têm uma característica comum: a plumagem geralmente uniforme e de cor escura, que chega até junto das garras. De todas, a mais conhecida é a chamada águia-real, que vive nas regiões montanhosas da Europa, Ásia e Estados Unidos. É grande, potente, de asas firmes que lhe dão um vôo inconfundível. De dimensões quase idênticas é a águia-imperial, encontrada na Ásia Central, Ásia Menor e Espanha. A águia-calva, ou águia-de-cabeça-branca, é encontrada na Sibéria e na América do Norte, onde passou a ser o símbolo nacional dos Estados Unidos.



Na África encontra-se a águia-sem-cauda, nas Filipinas a águia-dos-macacos, enquanto na Austrália, Tasmânia e Nova Guiné é encontrada a águia-australiana. Uma das maiores espécies européias, a águia-marinha, caça nas águas do norte e do leste da Europa. Não existem águias verdadeiras no Brasil, e as aves que recebem esse nome geralmente são gaviões.

Imponentes e majestosas, mas solitárias e arredias, as águias mantêm acesa a curiosidade dos homens sobre seus hábitos e costumes. E os pesquisadores se esforçam para satisfazer esse interesse científico. No tocante ao acasalamento, por exemplo, constatou-se que em determinado momento a águia-de-cabeça-branca aproxima-se de um galho para pousar perto de sua parceira. Ela o recebe dobrando o corpo quase na horizontal, abrindo as asas e piando. Ele monta nela mantendo as garras curvadas, para não machucá-la, ao mesmo tempo em que ela levanta a cauda para que o macho tenha acesso à sua abertura genital, para onde ele transfere seu esperma. Isso nem sempre é muito fácil, pois conseguir passar o esperma para o trato genital equilibrando-se sob vento forte, exige grande habilidade e cooperação.



O acasalamento é o momento culminante após vários meses de cortejo com elaboradas demonstrações aéreas. Os pássaros não conseguem armazenar esperma e por isso acasalam diversas vezes para garantir que o ovo será fecundado, o que deve ser feito antes da casca ser formada. Quando a fêmea está preste a por os ovos, eles chegam a fazer isso de cinco a seis vezes por dia.



As águias-marinhas são excelentes pescadoras. Planam a mais de 30 metros acima do mar ou do lago, procurando os peixes. Ao avistarem um, mergulham em direção à água, e antes de tocá-la balançam as garras em forma de gancho, para pegar o peixe. Suas pernas fortes permitem que agüentem o choque ao bater na água, e o impulso do vôo normalmente as leva até mesmo para baixo da superfície. Elas têm grandes unhas afiadas com as quais prendem o peixe, que em seguida é levado pelos ares com a cabeça posicionada para frente, a fim de diminuir a resistência ao vento, a um lugar alto e seguro, onde será comido.



Quanto às águias-reais, elas formam casais que necessitam de até 55 km de território para caçar. Seu vôo normal é feito a uma velocidade que oscila entre 45 a 50 km/h, mas quando mergulham para pegar uma presa, chegam com facilidade aos 320km/h. As que vivem no norte do território americano (Alasca e Canadá) costumam migrar para o sul no outono, quando a comida se torna escassa em seu ambiente. Mas nem todas procedem dessa forma; pois algumas permanecem em seus territórios habituais, apesar das dificuldades que enfrentam;



Elas são protegidas pelo governo dos Estados Unidos e consideradas ameaçadas de extinção. A caça e a diminuição do número de presas das quais se alimentam (em virtude de alterações no habitat natural das mesmas), estão entre os principais fatores responsáveis pela crescente limitação das populações dessas aves.











“ESTA MENSAGEM IRÁ LHE MOSTRAR ALGO QUE COM CERTEZA VOCÊ PRECISA SABER PARA EDIFICAR SUA VIDA”
II Co – 5:17
Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco, com os outros e acima de tudo com Deus. Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida. Pois Deus vê o interior, costumes não salvam niguém. Jesus disse: “ é o que sai da boca que contamina” (Mt.15:11e18)

Foi meditando nisso que observei que hoje dentro das igrejas e nos púlpitos, existem mais urubus do que águias voando em uma adoração mentirosa, falsa e errônea. A ignorância só perdura enquanto a sabedoria não chega. Não quero que muitos vivam na ignorância, pois quando preguei esta mensagem na igreja, ao final dela uma irmã me disse: “Pastor; se havia em mim alguma pena de urubu, hoje eu ouvi uma palavra que a tirou.”.

Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isto que a Igreja do Senhor precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro.

Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua.

O urubu
Mt – 24:28
“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”

Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Veradeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.

1º - URUBU NÃO TEM VISÃO

O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um razante em direção ao cadáver.

Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e ficam procuarando a fofoca as intrigas, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmão que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias (Nm 13:25) homens com visão de urubu.


2º - URUBU É PODERE POR DENTRO

Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimeta, nem outro urubu se atreve a se aproximar.

Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem a boca ninguém fica perto, quando nos púlpitos falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fiéis, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.

3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU

Eu nunca vi um urubu com outra ave. O urubu embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, numca se entendem, sempre se agridem.

É uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oprtunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Para atacarem Jó os Caldeus se dividem em três bandos (Jó.01:17), Sodoma e Gomorra, dois bandos destruídos juntos (Gn.19:13)

4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.

É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. Que interesante.

Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têem objetivos.

VEJAMOS AGORA UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA

A ÁGUIA
Is – 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.

1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA

A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.

Este é o crente que Deus deseja ver, com voos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bençãos pessoais e coletivas.

2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.

Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for a luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas. Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14). Deus manda te dizer: “Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo(a) valoroso”.

3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz.

Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

4º - ÁGUIA TEM VISÃO DE LONGUE ALCANCE

A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 2 Km de distância.

Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

5º - ÁGUIA. O MAIS INTERESSANTE VEM AGORA!
Leia com muita atenção!

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.

Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz “
Autor: Desconhecido





A ÁGUIA E O OBREIRO




A Águia e o Obreiro
(Is 40.31)


Segundo a ornitologia (tratado acerca das aves) existem 10.087 espécies de aves, sendo que de águias, existem 8 espécies:

I Águia Dourada.

Com o resplendor do sol ou da lua, esta águia brilha. Fala do obreiro ou crente que tem o brilho do Espírito Santo em sua vida, Sl 104.15; At 6.15.

O que faz o obreiro perder o brilho?

Espírito abatido; Pv 17.22.
Desânimo (entra na caverna); 1.º Rs 19.13.
Pecado escondido; Pv 28.13 Js 7.19.
Ser infiel nos tratos; Rm, 1.31.
Falsidade; 2.º Sm 15.2-6; 1.º Rs 14.2-6.
Confiar na sua própria capacidade; 2.º Co 3.5.
Falta de unção, perde o brilho. 1.º Jo 2.20, 27; Dn 12.3

II Águia Cinzenta.

Seu nome deriva-se do penhasco. Fala do obreiro que está otimista, que está em cima e não embaixo; Dt 28.13; 1.º Cr 17.7,8.

III Águia Calçada.

Tem firmeza nas árvores e seus pés são protegidos. Fala do obreiro que tem firmeza.

Exemplos:

Firmeza de caráter (José diante da mulher de Potifar); Gn 39.9.
Firmeza na chamada; Am 7.14,15.
Firmeza no andar; Sl 37.23; Sl 73.2.
Firmeza na hora da adversidade (Elias ante os profetas de Baal e Asera); 1.º Rs 18.21-40.

IV Águia Pescadora.

Esta águia vive da pesca. Fala do obreiro que é um verdadeiro ganhador de almas; Mt 4.19; Gl 4.19.

V Águia do Dedo Curto.

Ela não tem firmeza nas árvores e nem segura sua presa com firmeza. Fala do obreiro que não segura com firmeza o que Deus tem lhe dado.

Exemplos;

Esaú perdeu a benção; Gn 25.34.
Sansão não segurou o poder que Deus lhe entregou; Jz 16.19-21.
A águia de dedo curto fala também do obreiro que tem a mão curta na obra de Deus, não é ofertante e não estende a mão à ninguém.

VI Águia Mosqueada.

O seu corpo é mesclado de manchas. Fala do obreiro que, camuflado, carrega consigo a mancha do desejo carnal. E junto com isso vem a mancha da vaidade, a mancha do orgulho, a mancha da exaltação.

VII Águia Nipalenses.

Esta espécie de águia só se encontra no deserto e tem uma vida isolada. Fala do obreiro que não gosta de se misturar com os seus congêneres e muito menos com os crentes. Quer ser muito santo; Pv 27.23.

VIII Águia Imperial.

É a águia mais bonita e de presença agradável. Esta espécie de águia possui uma capacidade de domínio sobre sua família. Esta águia tem o seu império. Fala do obreiro que tem uma boa presença.

Fala também do obreiro que tem;

Domínio sobre si próprio; Gl 5.22.
Domina a sua família; 1.º Tm 3.4,5 (veja o contrário; 1.º Sm 2.29,30).
Domina a Igreja do Senhor Jesus
Com amor e dedicação; Rm 12.7.
Servindo de exemplo ao rebanho; 1.º Pe 5.3.
Com oração e lágrimas; 1.º Sm 12.23; At 20.19,20,31.
Pontos comparativos.

1.º ponto: A águia imperial pertence a família dos falconídeos, aves gigantes que chegam a atingir três metros de envergadura.
Nós os crentes pertencemos a grande família do Todo Poderoso; Gn 17.1.

2.º ponto: A águia é dotada de visão poderosa; Jó 39.29.
A Igreja e os obreiros precisam Ter visão; Gn 13.10,14; 27.1; 2.º Rs 6.17; Sl 119.18; Jz 16.21; At 7.55,56; 16.9; Jo 4.35.

3.º ponto: As águias habitam nas mais altas montanhas; Jó 39.27,28.
Fala da firmeza da Igreja e sua extensão; Is 54.2; (meditemos sobre este tão importante texto).

Ampliar, alargar, estender, desenvolver e aumentar.
...estendam; não o impeças;... Em todas as épocas, Satanás tem procurado impedir o crescimento da Igreja aqui na terra;
O nascimento de Moisés; Êx 2-10.
O trabalho de Neemias; Ne 6.1-3.
Namã tenta matar os judeus; Et 3.13.
João é preso por Herodes; Mc 1.14.
Herodes manda matar as crianças; Mt 2.16.
O sofrimento da Igreja primitiva; At 12.1-5.
...e firma bem as tuas estacas.
1.ª estaca; o amor.
2.ª estaca; a nossa fé.
3.ª estaca; a alegria.
4.ª estaca; o temor.
5.ª estaca; a oração.
6.ª estaca; o ânimo.
7.ª estaca; o poder ou autoridade.
4.º ponto: A águia alimenta seus filhotes com sangue; Jó 39.30
Fala do grande sofrimento de Cristo para gerar e alimentar a Sua Igreja; Lc 22.39-46; Jo 19.34; Ct 1.5,6. Fala também do sofrimento do obreiro zeloso que ama a obra de Deus; At 8.1-4; 16.23,24; 2.º Co 11.23-33. Filhos é gerado através de sofrimentos; Ap 12.1; Êx 1.7-14; 3.7-9; 5.14-19. A Igreja primitiva nasceu no sofrimento; At 5.40-42; 12.1-5; 2.º Tm 4.6. notamos que a Igreja primitiva gerava filhos mesmo nas perseguições e até a morte. Paulo disse: Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto; Gl 4.19. vejamos o exemplo que Jó nos dá a respeito a geração de filhos; Jó 29.5,6.

Causas de não haver filhos;

Separação; Gl 5.4.
Esterilidade.
Velhice.
Anticoncepcional.
5.º ponto: A águia ensina seus filhotes a voar; Dt 32.11; At 20.20,27

6.º ponto: A águia tem asas grandes, a extensão de suas asas (Ez 17.3).
Fala da proteção de Deus; Sl 91.4.

7.º ponto: A águia tem uma plumagem que brilha com a luz do sol.
Fala do brilho da glória de Deus em nós; Êx 16.10; 24.16; Ez 10.18; Ez 43.2,4.

8.º ponto: A águia passa por uma renovação completa, pois ela fica calva; Mq 1.16.
Esta calvíce fala do esfriamento de muitas Igrejas e obreiros; Mt 24.12; Rm 12.11; Ap 2.4; Hc 3.2. Disse Paulo; Não apagueis o Espírito; 1.º Ts 5.19.

9.º ponto: A águia faz seu ninho na mais alta montanha; Jr 49.16; Ob 1-4.

10.º ponto: A águia em seu rápido vôo para cima, representa o rápido progresso da Igreja; Mt 13.31,32.

11.º ponto: A águia desafia o espaço e sente quando vem o temporal.

12.º ponto: A águia quando desaparece no espaço;

Fala do zelo de Deus guardando e escondendo o Seu povo do mal; Êx 8.22,23; 9.26; 10.23; 12.13; 14.20.

O desaparecimento da águia no espaço ou entre as nuvens, fala também do arrebatamento da Igreja a qualquer momento.

A palavra arrebatamento vem do verbo arrebatar, que significa; 1) tirar, 2) arrancar, 3) levar, 4) extasiar, 5) roubar, 6) tirar com poder, 7) levar com rapidez; Lc17.34-37; Is 26.20,21; 1.º Ts 4.16,17.

Nesse tempo cumprir-se-á a 70.ª semana de Daniel; Dn 9.20-27. No arrebatamento iniciar-se-á a última semana, 7 anos.

O primeiro período: 7 semanas (49 anos). Vemos Esdras e Neemias como líderes do povo judeu, restaurando Jerusalém inteiramente; Ne 1.2-4; 3.1-32.

O segundo período: 62 semanas (434 anos). O período que vai da restauração de Jerusalém até o ministério de Jesus.

O terceiro período: A última semana (7 anos). Aqui o Senhor fez parar a história dos judeus e abriu um parêntese (Lc 21.24) para salvar os gentios. Esse período é conhecido como o glorioso tempo da graça ou da Igreja.